Zendesk: A importância de uma macro para o otimizar o atendimento

Zendesk: A importância de uma macro para o otimizar o atendimento

Hoje em dia os consumidores estão muito mais informados, exigentes e querem sempre uma resposta rápida para as suas solicitações de atendimento ao cliente. Pensando em dar uma resposta rápida para esses consumidores e diminuir o tempo do agente em um ticket, se faz necessário o uso de macros na Zendesk e para isso criei algumas dicas que vão ajudar o desempenho e a produtividade dos seus agentes de suporte.

 

1- Organize as macros:

Através do título da macro utilize “::” exemplo (SAC::política de troca). Com essa configuração fica melhor a navegação entre as macros em seu Zendesk.

2 – Crie macros por grupos:

Nas Configurações > Gerenciar > Macros > adicionar macro, é possível criar macros especificas por grupos melhorando a distribuição de respostas padrões entre os grupos solucionadores. Isso facilita também o preenchimento das informações e classificações do atendimento na Zendesk.

Placeholders são complementos para dados em sua conta Zendesk, que faz referência tanto dados do ticket quanto dados de seus clientes. Utilizando placeholders, os dados que você utiliza com frequência serão referenciados dinamicamente sem intervenção do seu agente, como nome do cliente, número de ticket, nome do grupo solucionador e etc. Caso tenha necessidade é possível criar o seu próprio placeholder.

3 – Preenchimento de dados do ticket por macro:

Procure sempre atribuir a maior quantidade de funções em sua macro como: assuntos, comentários públicos ou privados, placeholders, tags e etc.

O preenchimento destas informações tornará sua macro muito mais completa e evitará o preenchimento manual de informações diminuindo o tempo de trabalho do seu agente de atendimento dentro da Zendesk.

 

Tem alguma dúvida sobre Zendesk? Mande um email para suporte@bcrservicos.com.br