BCR Call Center SAC, Televendas, Consultoria Zendesk e PABX Virtual | Como a API pode me ajudar?
1012
post-template-default,single,single-post,postid-1012,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,qode-page-loading-effect-enabled,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Como a API pode me ajudar?

Como a API pode me ajudar?

 

Se você trabalha com tecnologia ou conhece alguém que está inserido nesse ecossistema, provavelmente em algum momento já escu tou falar sobre API.  API vem da sigla em inglês “Application Programming Interfaces”, o que em português podemos entender como “ Interface de Programação de Aplicativos”.

Mas afinal, o que é API, para que que serve e como funciona?

API é um tipo de código que serve como “ponte” para ligar duas plataformas e realizar a troca de informações.

As API´s proporcionam como benefício a segurança de dados e a facilidade na troca de informações entre plataformas.

 

Por exemplo, na integração de duas plataformas como Zendesk e Salesforce, para que seja possível fazer a ligação de ambas, é necessário utilizar uma

ferramenta para que uma mande informações para a outra e vice versa, quem realiza essa troca de informações, é o API.

Sendo assim API é a chave para a integração e troca de informações entre duas ou mais plataformas online, integração essa entre sistemas que realizadas vão  aumentar muito a sua produtividade, diminuir erro humano e permitir que você tenha uma fluidez maior em todo os processos exe cutados.

Se quer saber mais sobre o assunto e o que podemos fazer por você e sua empresa entre em contato com a gente, nos siga no Linkedin BCR Business &  Customer Relationship e em outras mídias sócias .