BCR Call Center SAC, Televendas, Consultoria Zendesk e PABX Virtual | Por que utilizar um canal Omnichannel?
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Por que utilizar um canal Omnichannel?

Por que utilizar um canal Omnichannel?

 

Atualmente Omnichannel é um termo bastante conhecido no mundo corporativo, especialmente para as empresas que se preocupam com a satisfação total e a melhor experiência para seu cliente.

No latin, Omni significa “inteiro”, e channel, palavra em inglês que quer dizer “canal”; ou seja, traduzindo do inglês, Omnichannel remete à “vários canais”. Isso porque uma plataforma omnichannel é uma plataforma que nos permite integrar vários canais de relacionamento para uso e controle em um único software e é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca, facilitando toda a tratativa com o cliente de maneira ágil e eficaz e evitando, dessa forma, que o processo se perca no meio do caminho.

Uma plataforma omnichannel coloca o cliente completamente como o “centro do universo”, uma vez que cria uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, especialmente pela facilidade de acesso proporcionada tanto pela presença digital da marca (redes sociais, e-mail, celular, etc.) quanto para suas instalações físicas.

 

 

Mas como funciona na prática o uso de um canal Omnichannel?

Por exemplo, a Zendesk é um CRM Omnichannel e permite que vários canais de comunicação e relacionamentos com o cliente (e-mail, telefone, Instagram, Facebook, Twitter) sejam integrados na plataforma para serem utilizados e editados dentro da própria Zendesk. Isso proporciona agilidade e eficácia tanto na tratativa com o cliente, como no controle de processos internos; além de inúmeros aplicativos dentro do Market Place da plataforma, que possibilita diversas integrações personalizando e deixando sua plataforma mais apta às atividades e serviços da sua empresa. E não para por aí, a Zendesk ainda permite à integração com outros CRM´s como Salesforce e Pipedrive; possibilitando transferir dados e informações destas plataformas para a Zendesk ou vice e versa, através de API.

 

 

Contudo, podemos entender que o canal Omnichannel é a tendência de mercado em solução para àqueles que se preocupam em manter a maior satisfação e melhor experiência do seu cliente; oferendo um melhor atendimento através de um serviço ágil e eficaz.

Quer saber mais sobre o Omnichanel e a Zendesk?

Entre em contato e converse com a gente no (11) 4873-2100 , podemos te mostrar um mar de soluções e possibilidades.